16
mar

Decoração em degradê: 5 maneiras de usar essa técnica

Não dá pra negar que degradê é uma tendência bastante agradável ao olhar, e pode criar efeitos incríveis no ambiente. A decoração em degradê consiste basicamente em explorar diferentes tons de uma mesma paleta de cores. Se o que você procura é uma mudança sutil que faça a diferença, essa é uma dica valiosa. Veja abaixo cinco maneiras de aplicar essa técnica.

1) Paredes

Neste ambiente, os tons pasteis dos objetos e a parede com diferentes tons de rosa em degradê criam uma sensação de uniformidade aconchegante.

2) Aulejos

Outra possibilidade é explorar os tons gradientes no banheiro. Olha só que resultado interessante o uso de ladrilhos de tons semelhantes gerou.

3) Cortinas

Aqui as cortinas, almofadas e os demais objetos exploram todos os níveis de intensidade do azul. Percebe como fica tudo uniforme e com uma sensação de fluidez?

4) Objetos

Usar degradês nos objetos decorativos também pode ser um bom recurso. Achamos incrível esse quadro de diferentes tonalidades. Você pode também construir um mosaico com molduras e figuras que componham o degradê.

5) Móveis

Nossa última dica pode transformar uma cozinha careta em um ambiente bastante moderno: portas de armário em degradê. Lindo, não?

***

Se você quer uma solução personalizada e autêntica para o seu imóvel, conte com a gente! Faça seu orçamento sem compromisso: clique aqui.

Comentários

comentário