27
out

Dicas para quem vai adquirir o primeiro imóvel

Ter a sua casa própria, um lugar para chamar de “seu” para o resto da vida, é o maior sonho de qualquer pessoa. Esse tipo de aquisição provavelmente será um dos maiores investimentos que você fará, isso traz uma carga grande de responsabilidade e muita atenção para não tomar nenhuma decisão equivocada por impulso.

Com isso, a VN separou algumas dicas para que a emoção não atrapalhe a razão no momento em que você adquirir sua tão sonhada casa própria:

#1 Local:

Um dos pontos mais importantes na tomada de decisão na compra do seu imóvel é o local, por isso nesse momento algumas perguntas devem ser feitas a você mesmo:

  • É uma região que trará facilidade para locomoção da minha família?
  • Quais as facilidades que a região oferece? Terei acesso fácil a redes de supermercado? Shoppings?
  • O bairro está crescendo? Existe oportunidade de valorização do imóvel?

#2 Paciência

Ter paciência para encontrar o lugar perfeito é uma das coisas mais difíceis na hora de adquirir a sua primeira casa. É um momento no qual você quer ter essa novidade na sua vida de qualquer maneira e isso pode acabar deixando a emoção ser maior que a razão. Portanto, pesquise com cuidado e leve o tempo que for necessário, confira as avaliações da região e se necessário conte com ajuda profissional de consultores.

#3 Tenha um planejamento financeiro para os custos extras

Além do valor investido na hora de adquirir o imóvel, você também tem que se preparar para montar o seu apartamento, e acredite, demanda um alto investimento. Por isso, é necessário um planejamento financeiro de todo o processo, envolvendo o que você gostaria de ter nos ambientes da sua casa, quais os móveis que você pretende investir, o tamanho ideal para o seu imóvel e sem contar as burocracias envolvendo taxas bancárias e documentações, por tanto, sempre tenha uma reserva financeira.

FALE COM A VN E FAÇA O SEU PLANEJAMENTO

#4 Escolha bem os profissionais que farão a reforma do seu imóvel

Como dissemos na dica acima, é muito importante tomar cuidado e ter o planejamento ideal com os custos extras para o seu primeiro imóvel. Nesse quesito, entra a escolha dos profissionais que farão a reforma e a montagem do seu apartamento.

É de extrema importância contar com o apoio de um arquiteto para o seu projeto, isso trará uma maior organização e vai evitar um custos desnecessários. (Veja 6 motivos para contar com a ajuda de um arquiteto)

COMECE SEU ATENDIMENTO ONLINE COM A VN

Comentários

comentário