14
fev

Prepare sua casa para o calor

Apesar de todas as boas coisas que acompanham o verão, passar calor em qualquer lugar não é lá muito legal (a não ser que estejamos falando de uma sauna). E deixar os ambientes da sua casa fresquinhos não é uma tarefa que deve passar exclusivamente pelo uso de ar condicionado ou ventilador.

Por isso, separamos quatro dicas valiosas para que o verão não traga nenhum inconveniente que atrapalhe seu conforto em casa! Vamos lá?

1) Ventilação cruzada

Nossa primeira dica é para quem está pensando em construir ou reformar. Distribuir janelas e portas em paredes opostas ou perpendiculares é a melhor alternativa para que o ar circule de uma abertura para a outra.

2) Plantas

Sim! Sempre elas! Além de trazerem sombra para os ambientes, plantinhas ajudam a controlar a umidade e a temperatura. Que tal um jardim vertical para deixar sua sala mais fresquinha?

3) Cores claras

Se por um lado as cores escuras absorvem o calor, cores claras, como o branco, refletem a luz solar e deixam o ambiente mais fresco. A aplicação dessa solução pode ser na pintura das paredes, mas também em tapetes, cortinas e móveis.

4) Revestimento

Essa também é para quem vai construir ou reformar. Revestimentos frios (ou atérmicos) são uma boa solução para evitar que os ambientes fiquem muito quentes. Pisos de porcelanato e cerâmica podem amenizar o calor na sua casa.

Quer uma solução personalizada para não deixar o calor invadir o seu imóvel? Faça um orçamento sem compromisso!

Comentários

comentário